domingo, março 06, 2011

no dia 12

em boa verdade a coisa é anárquica. Comme il faut. É bem possível que toda a qualidade de oportunistas apareçam. Mesmo alguns abortos sem cabelo e neo nazis sem escrúpulos. É bem possível que apareça gente idiota que a única coisa que pretende é armar confusão. O terreno é d'ailleurs propício. Gente que pretende instrumentalizar a coisa não faltará. Gente que se colará a um protesto inédito. Que procurará dividendos. Tudo isso é quase "natural".

Eu vou porque quer ir a um sitio onde outras pessoas querem dizer Basta! Chega! Precisamos de gente sã, honesta, normal, tolerante. Precisamos de mudar. Precisamos de tentar melhorar isto e construir um futuro melhor para as gerações que aí vêm. Mudar de rumo. Mudar de agulha. Mudar de actores. Chega de escroques. Chega de corruptelas. Basta de esquemas. Basta de argumentos miseráveis de "se não for eu algum outro fará".

É possível que o "sistema" se sinta ameaçado. Uma parte dos sistema grita histérico com fantasmas de totalitarismo. Agita-os. Mas, totalitarismo é a asfixia e claustrofobia actuais. O "vê lá não te prejudiques" que premeia a cumplicidade com a mediocridade, enquanto esmaga a honestidade. Com a promoção de incompetentes amigos. E o aviltamento da competência que não se verga.

Eu vou porque é altura de dizer pelo menos fui à rua tentar melhorar a qualidade do ar que se respira . Que é irrespirável. Eu vou pelos meus filhos. 

Sem comentários: