quinta-feira, junho 05, 2008

Banco

recebi um simpático telefonema a informar-me convidar-me pressionar-me (push do marketing....) que um dos bancos onde tenho conta organiza um road show com produtos que vende.....

são ecrãs de plasma, computadores, hi-fi, vestidos Versace (OK esta é inventada por mim...) ..... o "evento" decorre num hotel de Lisboa e, claro está, pretende vender dinheiro a crédito para que compremos aqueles bens sem os quais a nossa vida ficará vazia de sentido teleológico.

Eu fui um bocado ríspido com a senhor/menina que me telefonou e provavelmente se encontra em contrato a prazo com renovação dependente do grau de "desempenho" nesta actividade de telemarketing de promotora da tupperware... eu quase que aposto que o director de marketing autor do "stream" comercial não é capaz de fazer as cold calls.....

mas já vai minguando a paciência para esta pressão constante e obsessiva para que nos reduzamos a consumidores de qualquer merda desde estejamos sempre numa posição de dever dinheiro por compras anteriores e em vias de comprar mais qualquer coisa....


suponho que a menina senhora que fez a chamada tem uma licenciatura em qualquer coisa menos na expectativa de ter de vender sabonárias ao telefone e levar desaforo de clientes irritados e sem orçamento para fazer face às expectativas dos filhos mais ao preço da gazolina e ao juro do empréstimo.... mas deve ser desta precariedade que a senhor lider do partido da oposição falava com alegria e optimismo...

Sem comentários: