quarta-feira, junho 15, 2011

A Capitulação do Estado (a que isto tudo chegou)

"Lisboa, 15 jun (Lusa) -- Um copianço generalizado num teste do curso de auditores de Justiça do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) levou à anulação do teste, mas a direção decidiu atribuir nota positiva (10) a todos os futuros magistrados.
Num despacho datado de 01 de junho e assinado pela diretora do CEJ, a desembargadora Ana Luísa Geraldes, a que a agência Lusa teve acesso, é referido que na correção do teste de Investigação Criminal e Gestão do Inquérito (ICGI) "verificou-se a existência de respostas coincidentes em vários grupos" de alunos da mesma sala.
O documento indica que, em alguns grupos, "a esmagadora maioria dos testes" tinha "muitas respostas parecidas ou mesmo iguais", constatando-se que todos os alunos erraram em certas questões.
No despacho é dito que as perguntas erradas nem eram as mais difíceis do teste, tendo-se verificado também o inverso: numa das questões mais difíceis ninguém falhou.
Realça ainda que há pessoas sentadas umas ao lado das outras que têm "testes exatamente iguais, repetindo entre elas os erros que fizeram".
Perante o copianço da turma, a direção do CEJ decidiu, em reunião, "anular o teste em causa, atribuindo a todos os auditores de Justiça a classificação final de 10 valores" em Investigação Criminal e Gestão do Inquérito.
Desta decisão foi dado conhecimento aos diretores adjuntos do CEJ, ao coordenador da Área Penal e restantes docentes e à Secção Pedagógica.
"


A pergunta que se impõe Senhor Presidente da República é se o senhor vai intervir e garantir que o regular funcionamento das instituições não seja confundido com o funcionamento dos esgotos da zona da Sé?

Porque se esta gente não é liminarmente expulsa da magistratura então somos livres de concluir que vale a pena a trafulhice, afinal o fax domingueiro é um método aceitável e mais, que na Justiça, o último e derradeiro bastião e pilar da democracia a dissolução da ética é uma realidade perante a qual podemos encolher os ombros. Perante isto se ninguém fizer nada, ninguém tem moral para adjectivar o comportamento de ninguém. Entramos na terra do vale tudo. É um casino.


ps: naturalmente a direcção desta charada e quem "despachou" a coisa deverá ser higienicamente despachada para longe!

1 comentário:

Joao Faria disse...

O "Vale tudo" já por aí andava.
É esse o legado "Socrático`" à Portuguesa:

Vale tudo ATé tirar olhos.

Entrementes (sorry for the plagieurism) the situation is definetely hopeless but not serious UNLESS you pack your baggage, take a plane to one of a whole bunch of coutries that have civilized and civil people. And it doesn't matter wether you're an egg-head or bone-head
It's a "Fight or Flight" response. First off: you fly. Then you fight.
Fight here?? There's no such thing.
Fight like in Greece? Things get worse.
To the People of Portugal:
Fight Inetlligengtly... if you have any.
And, NO, you don't!
Never had, since ever. Not 37 years, not 900 years, for eons. Just watch the geographical position of this sort of rectangle. How on earth could we have ever known what was around us? Goths, Romans,Moors, Spanyards, very far away a barrier called Pyreneans.
Now turn aroud: fish.

Watch me... fly ASAP.