quinta-feira, janeiro 04, 2007

Sinais

Ora bem. Não havia necessidade. É mesmo humilhante. Pelo menos para os envolvidos na pequena estória. Noutra secção desta área de criaturas ficámos a saber que o senhor Veiga afinal pode estar inocente. Afinal o jogador pode ter recebido aquilo que ninguém recebera. Por outro lado pessoas acusadas ou suspeitas, é sempre difícil precisar a semântica e os adjectivos destas hermeneuticas do direito, mas dizia eu, pessoas no mínimo envolvidas naquela curiosa dinâmica social que vai pelo nome de "apito dourado", continuam a pertencer à "entourage" daquele senhor Gilberto que nos favorece com mais uns anos de enorme sacrifício pessoal à frente dos destinos do pontapé na bola.

Eu nem consigo suportar a ideia do sofrimento pessoal que esta criatura enfrenta quaotidianamente. Por mim dava-lhe dispensa dessa missão tão espinhosa. E, quiçá, dos óculos de sol também.

Entretanto, assisti, confesso que um bocado aparvalhado, a uma espécie de conferência de imprensa em que um senhor com bigode, que preside a um clube de que sou sócio, exemplificar como se desenvolve com magnifica delicadeza uma paranóia em estado bacteriologicamente puro com a necessária complementaridade de uma vitimização desempenhada de modo a competir para os Gremmy. Para apreciadores da teoria de atribuição causal também ficaram exemplificados variadíssimos postulados. Um verdadeiro case study.

Sem comentários: